Contato

+55 11 2338-4122

contato@narudecor.com.br

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva,
366 – Jardim América
São Paulo/SP    CEP: 01442-000

Siga-nos!

Você sabe o que é composê?

26 abril, 2019 | Decoração de Interiores

compose-naru

Você sabe o que é composê?

Composê ou composé é uma palavra de origem francesa que vem do princípio de combinar cores, formas, estampas e texturas para formar conjuntos únicos e cheios de personalidade. Mais especificamente, o composê tem a ver com designs que resgatam elementos de outras estampas e os reorganizam de forma diferente; o resultado são vários novos padrões que, apesar de distintos, conversam perfeitamente um com o outro na decoração de um ambiente. O segredo de como fazer composê é ter o olhar curioso e ficar atento aos materiais disponíveis: quem sabe aquele tecido esquecido no armário não seja o par perfeito para seu novo papel de parede? Outra vantagem dessa técnica é mudar completamente um ambiente com materiais acessíveis e de manutenção fácil. Aqui na Naru Decor você encontra modelos sofisticados e modernos em material de papel de parede, assim como o tecido que ficaria maravilhoso junto com ele. Que tal uns exemplos de como fazer composê?

Abracazoo

Crianças são o maior exemplo de que às vezes a gente precisa deixar a discrição de lado se quiser dar uma alegrada no visual. O nome “Abracazoo já dá a pista do que vamos ver nessa coleção: prepare a criançada, porque a casa vai ser visitada por piratas, princesas e bailarinas, pôneis, fadas e muitos outros personagens que já são companheiros de longa data das brincadeiras infantis. Se isso já parece divertido o suficiente, imagine quando os pequenos descobrirem que, além dos habitantes de contos de fada, eles podem também dividir o quarto com toda a população do zoológico? A diversão para as crianças é garantida, mas pode ser também um exercício interessante para praticar o composê, já que há variações de cor e também outros tecidos de textura e padrões diferentes que, juntos, darão um toque ainda mais único ao ambiente.

Olha só um exemplo super bacana de como fazer composê com essa coleção:papel-parede-naruNesse caso, as cores branco, azul e vermelho, junto com a temática de mapa do tesouro, trazem instantaneamente a sensação de estar mesmo em movimento; quem sabe num navio, rumo ao desconhecido? É interessante notar que, apesar de o padrão de estampas ser o mesmo na cortina e no papel de parede, o resultado muda completamente por causa da cor de fundo diferente; enquanto a parede branca dá uma sensação maior de espaço aberto, o fundo azul da cortina conversa com as bandeirolas e a parede azul mais escura, como as águas de um mar imaginário. Não seria fantástico ter um quarto desses para embarcar em uma grande aventura imaginária?

Você também encontra outras estampas divertidíssimas no portfólio da coleção.

Papavera

Nada como cores alegres para deixar um ambiente mais vivo, não é mesmo? Em Papavera, também da Sanderson, as coordenações harmoniosas de padrões florais e formas geométricas funcionam muito bem com os tons vibrantes da coleção.papel-parede-naruAqui, a dica de composê fica por conta do uso de estampas muito parecidas, mas em tamanhos diferentes: parte do charme da coleção Papavera está justamente na presença dos padrões florais posicionados simetricamente uns aos outros. Assim como na natureza, neste ambiente delicado da foto, os conceitos matemáticos de geometria só colaboram para o resultado final de beleza e vivacidade.

A primavera da Sanderson continua no portfólio exclusivo no site – que tal dar uma conferida?

Rainbows

Até aqui, as dicas de como fazer composê envolveram basicamente a combinação de estampas, mas esta coleção da Omexco é um ótimo exemplo de como trabalhar com texturas. Usando dois motivos geométricos, os artistas da Omexco obtiveram um resultado inovador, que permite coordenar o papel de parede com outros elementos de decoração além daqueles feitos de tecido estampado.papel-parede-naruNesta foto nós temos um belíssimo exemplo de composê baseado em formas geométricas: as linhas retas do papel de parede são complementadas pelas listras verticais na almofada, e assim como pelas formas retas da estante. O esquema de cores pastéis contrastadas com as cores vivas, mas discretas, do papel de parede dá um ar de modernidade super agradável ao ambiente.

A pegada inovadora da Omexco para essa coleção não para por aqui: você encontra mais opções para modernizar sua casa no portfólio da grife.

Além dos modelos mostrados aqui, a Naru Decor oferece muitas outras opções de grifes especializadas em papel de parede que também produzem tecidos perfeitos para criar as mais diversas combinações. Na seção Coleções no site da Naru Decor você encontra álbuns específicos para cada uma das criações das grifes que são oferecidas pela loja. Nesses álbuns estão descrições curtas da inspiração para cada coleção que podem servir como dicas na hora de escolher seus papéis de parede ou tecidos preferidos.  

Além das opções próprias de cada coleção, você também pode ousar e misturar elementos de cada uma: esse é, afinal, o conceito do que é composê, e, mais do que isso, da originalidade na decoração.

E então, é fácil entender o que é composê, não é? E com materiais como os da Naru Decor disponíveis, o trabalho vira diversão, além de sua casa ganhar vida com ambientes renovados de um jeito simples, mas eficaz – nunca foi tão prático dar um toque de modernidade ou tradição a um cômodo que talvez já precisasse de mudança há um bom tempo. Que tal usar essa técnica de combinação de estampas, tecidos, formas geométricas e texturas para dar uma cara nova naquela parede antiga, meio sem graça, na sua sala de estar? Com certeza o esforço para encontrar os materiais certos para ocasião valerá a pena: não há nada como ver sua personalidade e gostos em cada cantinho do lugar onde se mora.

Você encontra mais informações e amostras sobre os produtos para se aventurar no composê em Coleções.

Não quer ficar de fora das nossas novidades sobre casa e decoração? Então fique de olho em nosso blog e Até a próxima!


VER COLEÇÃO
Olá 👋 Posso te ajudar? Se precisa de um ORÇAMENTO ou quer tirar DÚVIDA sobre PAPEL de PAREDE ou TECIDOS é só mandar uma mensagem 😉
Powered by