Contato

+55 11 2338-4122

contato@narudecor.com.br

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva,
366 – Jardim América
São Paulo/SP    CEP: 01442-000

Siga-nos!

Papel de parede x Revestimento: quem vence?

04 julho, 2019 | Decoração de Interiores

Papel de parede x Revestimento: quem vence?

Neste post listaremos algumas vantagens e desvantagens de papéis de parede e dos revestimentos, tudo com o objetivo de sanar suas dúvidas e ajudar você a refletir sobre o que é melhor para o seu lar.

 

O que usar em nossas paredes? Alguns optam pelo revestimento, outros pelos papéis de parede e ainda, existem os que misturam os dois. A seguir, veremos o que usar e porquê.

 

Mas então, quem vence esta disputa? Revestimento ou papel de parede?

Começando pelo revestimento e em especial mármore ou granito, o custo é elevado e a aparência não é das melhores, se instalada incorretamente. Será bem difícil ver um cômodo com esse material mesmo que traga a sensação de ambiente rústico, coisa que o papel de parede pode fazer com melhor custo-benefício. Então vale mesmo enfeitar parte do ambiente com material caríssimo, se no mercado existem outras opções?

 

Bom, isso vai de gosto, todavia, é imprescindível dizer que alguns quebram com facilidade, como o revestimento em cerâmica branca. Ele até protege da umidade, mas é algo que o papel de parede também faria – basta escolher o tipo certo para seu banheiro e/ou cozinha. O material de cerâmica quebra com facilidade em tempos frios, então não adianta investir num material que estragaria com a diminuição da temperatura, já o papel de parede construiria a beleza do ambiente da mesma forma e não sofreria danos pelas condições climáticas.

 

Outro exemplo é o revestimento de madeira que requer cuidado, pois posto em locais úmidos tendem a estragar, e para isso não acontecer, eles devem ser instalados junto a um frontão de pedra, azulejo ou outro material impermeável. Ou seja, mais um ponto negativo para o custo, já que além do gasto com a madeira, você também pagaria pelo material extra antiumidade. 

Assim como os papéis de parede, existem vários tipos de revestimentos e aqui citamos só alguns para mostrar o que vale mais a pena. Também podemos mencionar a pintura, que pode descascar com umidade e, ainda, exalar mau cheiro e provocar danos à saúde.

 

Mas e o papel de parede?

 

As vantagens dos papéis de parede são várias. Ele traz personalidade ao seu cômodo, uma característica que o revestimento não pode oferecer, bem como detém de simplória instalação. Afinal, você pode seguir os tutoriais que a Naru Decor oferece através do YouTube, simples, não? Claro que assim como o revestimento, existem vários tipos de papéis de parede e, com certeza, terá um que atende ao seu gosto e designer. 

Os papéis de parede vêm inovando para atender seu público e a Naru Decor acompanha as tendências lançadas para oferecer para você. Desenhos coloridos para quartos de bebês e crianças, formas abstratas e geométricas para quem gosta de modernidade, existem os florais que lembram casas antigas na Inglaterra. E por aí caminha a sua praticidade e facilidade, somado a beleza que os papéis de parede trazem.

 

Além disso, os papéis de parede podem ser alterados, caso tenha enjoado do design, o que não podemos dizer do revestimento. Outro ponto importante é que o papel de parede não deixa cheiro, ou seja, após a instalação é só curtir seu ambiente do jeito que mais o/a agrada, enfeitando com quadros e móveis a seu gosto. E a durabilidade? De 5 a 12 anos! Incrível, não?

 

Claro que estamos falando das paredes, mas é também possível fazer diferentes combinações. Vale ressaltar que o revestimento de chão é distinto do colocado na parede, por exemplo. Você pode deixar sua parede com um aspecto incrível somando com outros materiais no chão de sua casa.

 

Se pensarmos na Naru Decor, logo, idealizamos qualidade. Os papéis de parede são fáceis de limpar e têm uma variedade de cores, texturas, desenhos e estampas para deixar sua casa com a cara nova. E para quem tem alergia à pintura, por exemplo, vai adorar ter papel de parede em casa, pois o mesmo é antialérgico e a maioria é antichamas, também atuando como isolante térmico.

Se você procura por facilidade na limpeza, agilidade e praticidade, está na hora de pensar em papéis de parede. Os da Naru Decor são de qualidade e apresentam uma variedade de grifes nas quais você pode acessar e se encantar com as coleções em nossa loja física e virtual. Então não deixe de conferir nossa vitrine e até a próxima!

 


VER COLEÇÃO