Contato

+55 11 2338-4122

contato@narudecor.com.br

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva,
366 – Jardim América
São Paulo/SP    CEP: 01442-000

Siga-nos!

Papéis de parede com cores frias: quando usar?

23 agosto, 2019 | Uncategorized

Papéis de parede com cores frias: quando usar?

O uso das cores exerce papel importante na arquitetura e no design usardo ambiente. Afinal, as cores têm propriedade de emanar energias positivas e/ou negativas dependendo da forma como foram empregadas, assim sendo é relevante pensar nelas como critério para efetivar o pensado. Sempre que um novo projeto se dá, surgem no arquiteto e designer dúvidas de como usar e qual a melhor aplicabilidade em seu quarto ou sala, por exemplo.

Dessa forma, como usar as cores? Em quais cômodos? Quando usar? Aqui, neste post você vai conferir dicas de uso das cores frias em seu ambiente, no intento de deixar a sua casa muito mais aconchegante de se viver. Então, fique de olho nas dicas!

Quando falamos de cores frias, logo vem a sensação de paz e tranquilidade. Essa temperatura de cores pode e deve ser usada em locais que requer concentração, pois proporcionam calmaria. Porém, é importante ressaltar que exageros nunca são bons, e o excesso de cores frias pode deixar o espaço energeticamente negativo.

Para ajudar você, listamos três cores frias – azul, verde e violeta – e descrevemos as vantagens e desvantagens de usá-las em seu projeto, via auxílio dos papéis de parede. Dê uma olhada abaixo e se inspire com infinitas combinações!

 

Como usar a cor Azul

Os tons claros e pastéis trazem sensação de tranquilidade e paz, logo, são ótimos para lugares de repouso por manter a mente relaxada. Já os tons escuros trazem profundidade aos sentimentos e prospectam amplitude aos ambientes.

Em seu projeto, você pode utilizar tons azulados em áreas quentes, porque isso dá uma sensação de frescor ao ambiente. Existem diversas combinações possíveis com o uso do azul no ambiente. Se exageros são ruins, por que não usar uma mistura de cores? O azul pode combinar perfeitamente com detalhes em cores quentes ou tons neutros, isso possibilita quebra no excesso de melancolia da cor e traz sofisticação, deixando o espaço com o visual moderno. O azul também é muito utilizado em negócios corporativos, pois estimula a produtividade e a concentração.

Abaixo, selecionamos uma coleção de ideias para você se inspirar, mantendo o equilíbrio perfeito de cores entre o papel de parede, os móveis e os acessórios de uma sala, dando a sensação de relaxamento e paz através do azul.

A coleção Illusions traz uma gama de cores em papéis de parede, contando também com cores frias que podem tornar o seu ambiente mais tranquilo. Ainda é perfeito para ser usado em quartos de bebês e banheiros, além de salas de estudos onde requer maior concentração.

 

Como usar a cor Verde

E que tal deixar o seu ambiente com um visual refrescante, retomando as cores da natureza? 

Perfeito para salas de estar, quartos e escritórios, o verde traz diversos tons que estão associados ao bem-estar, estabilidade e ao conforto, além de combinar perfeitamente com outras cores. Os tons claros podem dar uma sensação tranquilizante, enquanto os tons escuros passam seriedade – perfeito para seu projeto de escritório.

O verde também traz a sensação de esperança, abundância, segurança e jovialidade, deixando a construção do seu quarto muito mais sofisticada e moderna. Com a conscientização dos cuidados no meio ambiente, essa cor se tornou fundamental!

A coleção Kami-Ito traz uma variedade de tons esverdeados, deixando o seu projeto com um ar jovial e refrescante. Você pode combinar móveis e objetos aos papéis de parede, proporcionando seriedade à sala de estar ou escritório, por exemplo.

 

Como usar a cor Violeta

Cores frias também podem despertar a imaginação e o lado excêntrico! É o que sentimos quando temos um ambiente bem decorado com roxo ou violeta. Seus tons trazem beleza ao cômodo e afloram o lado intuitivo, pois agem no relaxamento e meditação.

Para projetos de SPA ou algum local onde o cliente precisa relaxar, os tons violetas em papéis de parede seriam perfeitos. Não só em SPA’s, como também em quartos e salas de estudos, auxiliando no aprendizado e dando sensação de tranquilidade.

Além disso, os tons violetas dão a sensação de amplitude, como se o espaço fosse maior do que já é. O que é ainda melhor, já que causa uma impressão incrível no resultado e aumenta a confiabilidade do seu projeto.

Com a coleção Jaipur, você pode conferir papéis de parede que misturam o novo e o clássico, com enfeites de filigrana e desenhos florais bem coloridos que deixam o seu cômodo mais encantador. Perfeito para deixar os quartos com aquela cara nova!

Com essas sugestões de cores nos papéis de parede, fica mais fácil, certo? Entretanto, trouxemos algumas dicas para você implantar não somente com as cores frias, mas com qualquer de cor que goste. Veja as dicas abaixo:

  • Em tons mais neutros, utilize acessórios com cores mais fortes, dando certo destaque;
  • Cores frias são perfeitas para ambientes menores, pois dão a sensação de amplitude;
  • Em um cômodo, recomendamos a aplicação de pelo menos 3 cores. O excesso de informação em cores pode trazer a sensação desagradável aos olhos;
  • Faça combinações de papéis de parede lisos com estampados, e desperte seu lado criativo!E então, conferiu as nossas dicas e se inspirou para dar início ao seu projeto com cores frias? A Naru Decor tem tudo o que você precisa quando se trata de papéis de parede, podendo fazer inúmeras composições e atendendo todos os estilos – moderno, tradicional, glamuroso, etc. Você pode conferir as coleções que a Naru Decor oferece clicando aqui.

    Continue acompanhando-nos pelo blog e faça-nos uma visita!

    Até a próxima!


VER COLEÇÃO
Olá 👋 Posso te ajudar? Se precisa de um ORÇAMENTO ou quer tirar DÚVIDA sobre PAPEL de PAREDE ou TECIDOS é só mandar uma mensagem 😉
Powered by