Contato

+55 11 2338-4122

contato@narudecor.com.br

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva,
366 – Jardim América
São Paulo/SP    CEP: 01442-000

Siga-nos!

Como usar papel de parede na decoração e transformar o ambiente

10 maio, 2019 | Decoração de Interiores

como usar papel de parede

Como usar papel de parede na decoração e transformar o ambiente

Apartamento ou casa nova sempre significam uma gama de possibilidades de mudanças e decorações. O problema, na maioria das vezes, é justamente esse: existem tantas opções que nos perdemos no que podemos fazer, ou acabamos tomando decisões que causam aquele arrependimento nos anos seguintes.

papel de parede

Como qualquer outro investimento no seu bem-estar, escolher como decorar seus ambientes precisa de no mínimo um planejamento e bom senso; que tipo que atmosfera eu quero criar? Quem vai usar esse cômodo? Será que preciso dar a impressão de ele ser maior? Ou pegar leve na quantidade de móveis? Nesses casos, o ideal é ter alguém que entenda sobre o assunto e que dê dicas quanto à praticidade e manutenção dos itens que você pretende adquirir. De resto, vale a pena arriscar e dar vez à sua imaginação e senso de personalidade: no fim das contas, é você quem vai aproveitar o conforto e estilo de um ambiente decorado à sua maneira.

Pequenos detalhes fazem grandes diferenças: pode ser um acessório que complemente sua roupa, ou um pouco mais de brilho na maquiagem, talvez um penteado diferente do que se costuma usar. Você pode usar esse mesmo princípio na decoração de interiores. Se você não tem tempo, paciência ou ânimo para pintar todas as paredes de um cômodo ou substituir todos os móveis por versões mais atuais, sempre existe a opção de dar um toque único e especial que já satisfaz a vontade de mudança. São nesses casos que você pode optar por aplicar papéis de parede, e ainda combiná-los com acessórios de tecido que complementam um ao outro. Precisa de inspiração ou daquele empurrãozinho para dar aquele primeiro passo? Então você está no lugar certo!

Aplicação de um único tipo de papel de parede

A vida na cidade é corrida, e nem sempre temos a oportunidade de sentar e respirar em um ambiente minimamente mais calmo e aconchegante. Você pode reaproveitar móveis com estilo mais rústico e montar um espaço de leitura mais do que acolhedor usando a coleção Woodland Walk da Sanderson. A paleta de tons terrosos associados a cores pastéis passa a mesma sensação de calmaria que uma caminhada no pomar daria.

Entre suas opções para o passeio no bosque sem sair de casa está, por exemplo, um papel de parede de grife que reproduz um adorável agrupamento de folhas e ramos expostas em quadros.

 

Papel de parede

 

A combinação com móveis e artigos de decoração de estilo mais rústico deixou o ambiente super aconchegante, com um ar de casa vintage, ou mesmo um cenário que seria visto em uma daquelas histórias de aventuras na fazenda.

Ainda que exista bastante informação no que tange a quantidade de ilustrações no papel de parede, a combinação de cores terrosas e a similaridade temática fazem com que os inúmeros itens enquadrados complementem uns aos outros, ao invés de colidirem criativamente entre si.

Papel de parede como detalhe

Outra forma bastante elegante de usar um bom papel de parede de grife é colocá-lo como coadjuvante na sua decoração; talvez você não esteja num momento muito aventuroso, mas isso não impede que você possa aproveitar e curtir um toque único de elegância na sua casa.

Neste exemplo da coleção Super Natural, da P & W, o material do papel de parede imita a textura da cortiça – o que por si só, já traz a impressão de um ambiente mais rústico e sofisticado. O diferencial está nos padrões de estampas e acabamento metalizado: o destaque perfeito para acabar com a monotonia dos seus ambientes.

 

Papel de parede

Aqui, a parte enquadrada do modelo 083, da P & W, quebra de forma elegante o esquema monocromático desta sala de estar, sem interferir na elegância do conjunto todo. Ao invés de aplicar papel de parede no cômodo todo, usar uma pequena parte dele como no exemplo também é uma boa opção para mudanças menos drásticas, mas cheias de personalidade.

Você pode conferir mais sobre essa coleção aqui, ela trabalha a cortiça em diferentes acabamentos e finalizações para que o material possa trazer a impressão de cascalho e mármore.

Papel de parede

Combinação de papel de parede e tecidos

Pra quem gosta de ousar e quer uma mudança mais impactante, também existe a opção de combinar mais de um tipo de papel de parede, e ainda acrescentar outros elementos, como tecidos de estampas que harmonizem com o material escolhido. A maior vantagem de optar por um papel de parede de grife é que as próprias coleções já oferecem uma variedade de combinações entre si, além de algumas delas possuírem também uma gama de tecidos belíssimos para incrementar o ambiente.

Dentro desse mesmo tópico, você tem basicamente duas opções iniciais: se a intenção é manter o ar clássico e requintado de um ambiente, a dica é combinar um papel de parede com padrão de estampa e outro mais liso, que apenas complementará sua contraparte.

 

Papel de parede

 

A coleção Elegance, da Omexco, tem esse belíssimo exemplo em seu catálogo: a combinação da estampa de arabescos à direita com o papel de parede texturizado na esquerda acontece pela complementação de cores, que também se estende aos móveis e ao tapete. Ainda que o padrão seja diferente, eles conversam um com o outro. A elegância flui nesse ambiente, você não acha?

Aqui temos outro exemplo da coleção Elegance, utilizando inclusive o conceito que falamos anteriormente de utilizar o papel de parede também como detalhe:

Papel de parede

Já para aqueles de espírito mais aventureiro, ou que simplesmente preferem ambientes mais vibrantes, a coleção Papavera, da Sanderson, tem tudo para ser a melhor escolha! A inspiração na natureza colorida é misturada com a diversão dos padrões geométricos para criar combinações super alegres.

Papel de parede

Nesse caso, a combinação é entre o papel de parede de cores ricas e pigmentadas, com repetição do padrão de flor, e o tecido branco cheio de triângulos que resgatam os mesmos tons usados no papel de parede. Essa repetição de padrões e cores pode ser o truque de que você precisava para dar outra cara para sua casa.

Usando um papel de parede de qualidade como os oferecidos pela Naru Decor, você pode brincar com as possibilidades com a segurança de estar adquirindo o melhor do mercado – e tudo que sua casa merece.

Conheça nossas coleções de papéis de paredes e tecidos, são texturas, padrões, materiais e acabamentos que irão fazer você se sentir um artista ao reinventar os cômodos da sua casa. Não quer ficar de fora das dicas e novidades sobre casa e decoração? Fique de olho no Blog Naru Decor! Até a próxima!

 


VER COLEÇÃO